Xadrez de Avaré se gabarita para a fase estadual dos Jogos da Juventude

Equipe bateu Piedade e foi campeã na etapa regional realizada no sábado, 20, em Itapetininga

Xadrez de Avaré se gabarita para a fase estadual dos Jogos da Juventude Créditos pela imagem: Divulgação

Os atletas do Xadrez Avareense venceram a cidade de Piedade na fase regional dos Jogos da Juventude.

O resultado foi 3,5 a 0,5. Com isso, eles foram campeões da 8ª Região Esportiva, informa a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A etapa foi realizada no sábado, 20, em Itapetininga. Os avareenses também empataram com a equipe de Porto Feliz na ocasião.

“Que venha a fase estadual”, comemorou a pasta após a vitória obtida pela equipe composta por Gustavo Correa, Guilherme Luz, Pedro Boato e Iurin Queiroz.

Saiba mais

Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos da Juventude de 2023 serão realizados entre 1º e 16 de setembro em Ribeirão Preto.

O evento reúne anualmente mais de 4500 atletas com até 17 anos oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país.

A proposta é dar suporte a modalidades olímpicas através de ações em prol da formação de jovens atletas e profissionais do esporte.