COMUNICAÇÃO

Vigilância Sanitária alerta sobre golpes em meios eletrônicos

Órgão não realiza notificações de cobrança de taxas ou multas por telefone e nunca solicita pagamentos de forma imediata via mensagens, aplicativos ou links

Vigilância Sanitária alerta sobre golpes em meios eletrônicos Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) alerta a população de Avaré sobre golpes por e-mail, WhatsApp e falsos fiscais que utilizam o nome do órgão para fins criminosos.

“A VISA não realiza notificações de cobrança de taxas ou multas por telefone e nunca solicita pagamentos de forma imediata via mensagens, aplicativos ou links por e-mail. Nunca forneça dados pessoais ou bancários nestes links”, alerta a Secretaria Municipal da Saúde.

Ação presencial

As inspeções da VISA ocorrem somente de forma presencial ou, quando é o caso, através de “Convocação de Comparecimento” à sede do departamento.

“Os agentes que realizam inspeções em estabelecimentos comerciais e ações de controle de vetores (dengue, por exemplo) estão identificados com credencial”, reforça a Saúde.

Em caso de dúvida, o munícipe deve contatar a VISA por meio do e-mail [email protected] ou do telefone (14) 3732-7144.

A Vigilância Sanitária Municipal fica na Rua Maria Antonia de Souza, nº 392, Vila São Judas Tadeu.