SAÚDE

Excepcionalmente neste dia, unidade disponibiliza imunização das 9 às 20 horas, sem interrupção durante horário de almoço

Vacinação contra a Covid é reiniciada nesta quarta, 12, com atendimento ampliado no Postão da Rua Acre Créditos pela imagem: Secom Avaré/Arquivo

A Secretaria Municipal da Saúde reinicia a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 12, com horário ampliado no Centro de Saúde I, popularmente conhecido como Postão da Rua Acre (nº 1281).

O atendimento ao público vai das 9 às 20 horas, sem interrupção durante o horário de almoço. A vacinação no posto Vera Cruz, por sua vez, está suspensa até sexta-feira, 14, informa a pasta.

Outras unidades

Também excepcionalmente na quarta, 12, as unidades Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolaccini, s/n) e Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n) vão disponibilizar o imunizante das 9 às 16 horas, também sem interrupção durante o horário de almoço.

Público-alvo

Munícipes com idades entre 18 e 59 anos recebem a terceira dose da vacina contra a Covid-19. O intervalo entre a segunda dose e o reforço é de quatro meses.

A regra vale para quem tomou os imunizantes AstraZeneca, Pfizer e Coronavac. Já quem tomou a vacina da Janssen (dose única) recebe a dose adicional após 61 dias.

A fase atual da campanha contra a Covid-19 imuniza ainda crianças a partir de 12 anos com a primeira dose.

Profissionais da Saúde, idosos a partir de 60 anos e imunodeprimidos também recebem a terceira dose nesta etapa.

Horário normal

Já a vacinação contra a Covid-19 nos demais dias acontece da seguinte forma:

Posto Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n), das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas;

Posto Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolaccini, s/n) das 13 às 16 horas;

Centro de Saúde I (Rua Acre, nº 1281) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas;

Posto Bannwart (Avenida Delfina Lopes Peres, s/n) de segunda, quarta e sexta-feira, das 8 às 12 horas.