Vacina Cultural marca retomada do setor artístico de Avaré

Aproximadamente 160 artistas se apresentaram durante os quatro dias de evento

Vacina Cultural marca retomada do setor artístico de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Aproximadamente 160 artistas de Avaré participaram do Vacina Cultural, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura entre 12 e 15 de novembro com recursos da Lei Aldir Blanc.

A programação gratuita contou com apresentações musicais, dança, teatro, circo, exposições, workshops e contação de histórias.

As atrações foram distribuídas entre o Centro Cultural, Concha Acústica, Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa), Horto Florestal e o Largo São João.

A proposta da pasta foi espalhar arte por locais públicos da estância turística, ampliando o acesso da população às mais variadas manifestações produzidas por artistas de Avaré.

Balanço

A Cultura comemorou o resultado. “Além de mostrar todo o potencial artístico da cidade, o Vacina Cultural marcou a retomada dos eventos promovidos pela pasta. E essa ampla programação foi a melhor forma de reiniciar as atividades do setor cultural”, analisa a pasta.

“A proposta foi contemplar ainda toda a cadeia produtiva cultural, seguindo o estabelecido na própria legislação federal. O evento gerou mais de 200 empregos na chamada economia criativa, pessoas ligadas ao setor cultural que também estavam paradas na pandemia”, continua o setor.

Protocolos sanitários como uso obrigatório de máscara, distanciamento e disponibilização de álcool em gel foram adotados durante os quatro dias de evento, ressalta a Cultura.