Avaré contra o coronavírus
EDUCAÇÃO

Técnicos da região visitam órgão municipal responsável pela inclusão escolar

Centro criado em fevereiro já apresenta resultados positivos, afirma a Secretaria Municipal de Educação


Técnicos da região visitam órgão municipal responsável pela inclusão escolar Créditos pela imagem: Divulgação

Supervisores e coordenadores pedagógicos de Jaú visitaram no último dia 12 o Centro Pedagógico e Administrativo da Educação Especial (CPAEE).

Em fase de implantação, o órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação é responsável pela inclusão escolar de crianças com deficiência em Avaré.

Na ocasião, os técnicos puderam conhecer o projeto e os primeiros resultados alcançados pela Educação Especial no município.

O órgão tem chamado a atenção de cidades da região. Supervisores e professores ligados à Secretaria Municipal de Iaras já haviam visitado o centro em setembro, quando também puderam trocar experiências com os técnicos de Avaré.

“Apesar de desafiador, principalmente em tempos de pandemia, o CPAEE representa o compromisso do município em garantir a toda criança o direito à educação”, afirma a pasta.

Estrutura

Criado em fevereiro por meio de decreto municipal, o órgão está localizado na escola municipal Vitor Lamparelli.

Entre os resultados obtidos pelo CPAEE até o momento estão a Regulamentação integral da Educação Especial em Avaré, a disponibilização de profissionais treinados em Libras para suporte a crianças com deficiência auditiva e a padronização do método de verificação de sinais de autismo entre matriculados nos Centros de Educação Infantil.

Outra conquista é a Escola Permanente de Libras, que conclui em dezembro a primeira turma composta por profissionais da Educação, da Assistência Social e da APAE.

Além disso, estão em fase implantação um centro de atendimento para crianças com deficiência auditiva e surdez e um modelo padronizado para atendimento ao autista na rede municipal de ensino, entre outras ações.

Equipe

A equipe do CPAEE é formada por Ana Júlia Collela, coordenadora Técnica Pedagógica da Educação Especial, e pelo diretor Luís Henrique da Silva.

“Ana Júlia é especialista em autismo e tem 12 anos de experiência em atendimento educacional especializado no município e no estado. Luís, por sua vez, é doutor em Educação Especial, tendo publicado artigos científicos na Argentina, Cuba e Espanha, além do Brasil”, informa a Secretaria Municipal de Educação.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Ouvidoria

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar