INCLUSÃO

Técnicas visitam centro de reabilitação que atende pacientes de Avaré

Referência na área, rede situada em Botucatu recebe usuários da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Técnicas visitam centro de reabilitação que atende pacientes de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Representantes da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) estiveram no último dia 5 no Instituto de Medicina Física e Reabilitação da Rede Lucy Montoro de Botucatu.

A proposta da visita realizada a convite da unidade foi conhecer o espaço onde os usuários da SMDPD são reabilitados, além de fortalecer o vínculo entre as instituições.

As integrantes da pasta foram recebidas pela médica Mirela Taba Fuzisaki, coordenadora da unidade.

Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o mais avançado tratamento para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.

Avaré é conveniada à Rede Lucy Montoro por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa de Misericórdia.

As demandas são encaminhadas pelas unidades de Saúde mediante avaliação da própria instituição.

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica na Rua Ceará, nº 1393. O telefone é o (14) 3732-8844.