Semana do Brincar leva diversas atividades a escolas municipais

Brincadeiras têm papel fundamental no processo de aprendizagem, destaca Educação

Semana do Brincar leva diversas atividades a escolas municipais Créditos pela imagem: Divulgação

Enfatizar a importância da brincadeira para o desenvolvimento da criança. Essa foi a proposta da Semana do Brincar desenvolvida na Rede Municipal de Ensino.

Diversas atividades com a participação de alunos foram realizadas em escolas municipais, incluindo dança, música e jogos tradicionais.

O Dia Mundial do Brincar é celebrado em 28 de maio. "As brincadeiras têm papel fundamental no processo de aprendizagem na educação infantil”, ressalta a Secretaria Municipal de Educação.

“É por meio delas que a criança desenvolve sua criatividade, autonomia e capacidade de reflexão”, destaca a pasta.

Além de enfatizar a importância para o desenvolvimento do aluno, o objetivo foi reforçar o quanto este direito da criança precisa ser respeitado.