Sala Verde Sabiá recebe alunos de Iaras e Arandu

Para atividades no Horto Florestal

Sala Verde Sabiá recebe alunos de Iaras e Arandu Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) tem desenvolvido atividades de educação ambiental na “Sala Verde Sabiá”. Instalado no Horto Florestal, o espaço conta com uma estrutura que proporciona o desenvolvimento de projetos voltados ao público infantil, jovem e adulto.

Em outubro, cerca de 20 alunos de uma escola rural do município de Iaras, situada no assentamento “Quilombo dos Palmares”, estiveram no Horto Florestal e participaram da atividade “Trilha guiada do Ribeirão Lajeado”. No início do mês, outros 40 estudantes do quinto ano da Escola Municipal “Vera Brizola”, de Arandu, participaram da mesma atividade.

Com duração de uma hora, durante a trilha os alunos conheceram as formações vegetais, entraram em contanto com os exemplares da flora e fauna da reserva e observaram a microbacia hidrográfica do Ribeirão Lajeado. Além disto, foram estimulados a refletir sobre a importância da conservação da biodiversidade e desfrutaram de um piquenique.

Casos as escolas tenham interesse em levar os jovens para participar deste e dos mais de 20 projetos que a SMMA promove, basta ligar com 5 dias de antecedência no telefone (14) 3732.1225 e agendar a visita.