Projeto “Melhor Idade” da FREA abre matrículas para 2020
Cursos para idosos completam 20 anos e oferecem tecnologia digital
Em: 29 Jan 2020 09:37
Desenvolvido desde 2001 em parceria com o curso de Educação Física das Faculdades Integradas Regionais de Avaré (FREA-FIRA), o projeto “Melhor Idade” aproxima a comunidade através de aulas destinadas à terceira idade.
As matrículas para 2020 já podem ser feitas. Além das aulas de dança, teatro e música, literatura e libras, atividade física e saúde, bem como psicologia e comportamento, a novidade é a aula de tecnologia digital.
“O projeto continua sendo referência para cidadãos e cidadãs daqui e da região, os quais tornam suas vidas mais ricas através do conhecimento, de atividades físicas e de contato humano”, diz a coordenadora Carmen Faria de Castro Alves.
As aulas são voltadas especialmente para pessoas com mais de 60 anos. As idades dos participantes variam entre 60 e 96 anos.
São três aulas ministradas na FREA durante duas tardes por semana (terças e quintas-feiras), com duração de 50 minutos e intervalo de 20.
Durante o ano letivo, o grupo participa de pequenas excursões culturais na região. Há ainda um encontro poético anual, confraternizações, participação na festa junina e em bingos e cafés dos aniversariantes do semestre.
Convite
“Convidamos os interessados a irem até a FREA para assistir a dois dias de aulas sem compromisso com a matrícula. Estamos esperando por novos e especiais alunos”, destacou Carmen.
As aulas têm início no dia 4 de fevereiro. A mensalidade custa R$ 75. Se o boleto for pago até a data do vencimento o valor cai para R$ 71,25.
REDAÇÃO | SECOM
Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré