Projeto em escolas municipais ensina importância da alimentação saudável

Além de estimular reflexão sobre o tema, iniciativa incluiu piqueniques e palestras para pais e alunos

Projeto em escolas municipais ensina importância da alimentação saudável Créditos pela imagem: Divulgação

Com a chegada do fim do semestre, professores das escolas municipais encerraram mais um projeto orientado e planejado pela Secretaria Municipal de Educação.

“A proposta do Alimentação Saudável é incentivar as crianças a mudar os hábitos alimentares ou melhorá-los de forma significativa”, explica a pasta.

Para tanto, os professores desenvolveram atividades que estimulam a reflexão sobre o tema. A meta é que os alunos reproduzam esses ensinamentos no ambiente familiar, gerando um impacto positivo na comunidade.

O projeto foi materializado por meio de piqueniques saudáveis, chá da tarde, palestras para pais e alunos e preparação de saladas de frutas, entre outras ações.

“A Secretaria Municipal de Educação agradece a todos os envolvidos no Projeto Alimentação Saudável: estudantes, professores, diretores e coordenadores, além dos familiares”, resumiu a pasta.