Projeto em escola municipal transforma óleo de cozinha em sabão

Atividade realizada pelo sétimo ano consecutivo na escola Norma Lília Pereira contou com participação dos pais

Projeto em escola municipal transforma óleo de cozinha em sabão Créditos pela imagem: Divulgação

A escola municipal Norma Lília Pereira realizou por mais um ano uma ação educativa inovadora: transformar óleo de cozinha em sabão.

Há sete anos, a escola vem conscientizando alunos, pais e comunidade sobre a importância da preservação ambiental por meio da reutilização de produtos que seriam descartados, muitas vezes de maneira equivocada.

Estudantes receberam os pais no último dia 7 para mais uma edição do projeto, ocasião em que os convidados viram de perto o processo de produção de sabão e adubo orgânico, alternativa sustentável para nutrir plantas.

Oficina

A oficina prática foi realizada na quadra da escola. Os participantes aprenderam, por exemplo, que não se deve descartar óleo no ralo da pia, prática que causa danos ao meio ambiente.

Depois da leitura poema intitulado "Eco Lógico" que reforçou a mensagem sobre a necessidade de cuidar do planeta de maneira consciente e sustentável, teve início a parte prática.

Pais colocaram a mão na massa e produziram o sabão, seguindo o passo a passo detalhado. Os alunos levaram pra casa o sabão feito na escola, lembrança concreta do compromisso com a sustentabilidade.

“A escola Norma Lília é um exemplo inspirador de como a educação ambiental pode ser implementada de forma prática e eficaz, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável para todos”, comemora a Secretaria Municipal de Educação.