Programação virtual traz filmes e debates sobre cinema brasileiro
Atividade aberta ao público do Museu da Imagem e do Som continua neste final de semana
Em: 3 Jul 2020 13:41
Até domingo, 5 de julho, o Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe os debates do Festival de Finos Filmes.
As conversas, ao vivo, acontecem no canal do YouTube da instituição cultural. Aberto ao público, o evento chega online à sétima edição.
Programação
Os filmes nos quais os debates se baseiam estão disponíveis no streaming Spcine Play. O tema “Conquistas e desafios do cinema brasileiro” será debatido no sábado, 4, às 15 horas, dia dedicado ao cinema brasileiro.
Participam da conversa o ator Antônio Pitanga e João Paulo Miranda, diretor de “Casa de Antiguidades”, selecionado para a Competição Oficial de Cannes 2020.
Os dois falam sobre a obra e a situação atual do cinema nacional. Convidados ligados ao setor vão aparecer de surpresa nessa live, informa a organização. Mediação da presidente da Spcine, Laís Bodanzky.
Já no domingo, 5, também às 15 horas, é a vez do tema “Tempo, luto e reconstruções”. Durante a atração, o pastor Henrique Vieira e a psicanalista Vera Iaconelli debatem o assunto a partir dos filmes “Aos cuidados dela” (Marcos Yoshi), “Baile” (Cintia Domit Bittar) e “Guaxuma” (Nara Normande). Mediação de Felipe Poroger, diretor do Festival de Finos Filmes.
Fotografia
Também é possível participar do curso de fotografia que acontece às sextas-feiras, às 11 horas. Mais informações no www.mis-sp.org.br/pontos_mis.
Programa de formação e difusão cultural do museu, o Pontos MIS é uma parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e traz programação gratuita e on-line toda semana.
O #MISemCasa acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido enquanto os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo permanecem fechados devido à pandemia do coronavírus.
REDAÇÃO | SECOM
Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré