Programa conscientiza estudantes por meio do plantio de mudas nativas

Atividade coordenada pelo Meio Ambiente foi realizada no Horto Florestal

Programa conscientiza estudantes por meio do plantio de mudas nativas Créditos pela imagem: Divulgação

Alunos da escola estadual Matilde Vieira participaram no último dia 23 do plantio de mudas nativas no Horto Florestal Municipal.

A atividade coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância da preservação ambiental, além de fazer parte das iniciativas do Programa Município Verde Azul.

A ação marcou ainda o início do programa QR Árvore, que gradativamente será implantado em todo município.

Os alunos puderam deixar seu registro no local do plantio e ganharam uma placa contendo seus nomes, o nome de seus educadores e também um QR Code para acesso às informações.

“Esse tipo de interação com as escolas faz com que os jovens sejam cidadãos que motivam seus familiares a continuar com ações de preservação”, explica a pasta.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá receber outras turmas para realizar plantios e participar do programa que ressalta a importância de se ter uma cidade arborizada.

“O intuito é que cada aluno volte para sua escola optando por um município com mais qualidade de vida, incentivando projetos que defendam essa concepção”, avalia o setor.