Professores recebem capacitação sobre alfabetização infantil

Objetivo é preparar equipe para auxiliar no desenvolvimento dos alunos

Professores recebem capacitação sobre alfabetização infantil Créditos pela imagem: Divulgação

Professores da Rede Municipal de Ensino participaram de capacitação sobre Consciência Fonológica, conjunto de habilidades pelo qual a criança percebe o tamanho das palavras, as semelhanças fonológicas entre elas, as sílabas e os fonemas.

A exposição voltada para docentes de alunos de 4 a 5 anos foi ministrada pelo professor Anderson Antonio Vieira, representante do Sistema Gênese, utilizado na Educação Infantil.

“Para que a criança aprenda a ler e escrever, ela precisa ter consciência de alguns processos fonológicos da nossa língua. Daí a importância de toda a equipe pedagógica refletir ou adquirir conhecimento sobre o assunto”, ressaltou a Secretaria Municipal de Educação.