Avaré contra o coronavírus
EDUCAÇÃO

Professores aprendem técnicas para aliviar estresse

Iniciativa é uma parceria entre Educação e estudantes de Psicologia


Professores aprendem técnicas para aliviar estresse Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a faculdade UniFSP, está promovendo encontros entre estagiárias de Psicologia e professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal.

A proposta é auxiliar o profissional da Educação a superar situações difíceis ou problemáticas encontradas no dia a dia, controlando o estresse no ambiente de trabalho.

Alimentação saudável, atividades físicas, respiração correta, meditação e relaxamento, entre outros temas ligados à saúde física, mental e social, são alguns dos tópicos abordados nos encontros.

Meditação

A iniciativa conta com a participação do professor de meditação Zun Hong. Formado em meditação e budismo na Austrália e pós-graduado em ensinamento budista, ele cursa Psicologia na UniFSP.

No final do encontro, Zun conduziu um exercício de relaxamento com os professores. A Secretaria Municipal da Educação ressaltou a importância da iniciativa.

“São temas pertinentes nos dias de hoje. Conhecimento é a melhor forma de garantirmos um ambiente de trabalho mais saudável para todos”, ressalta a pasta.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Dengue

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar