SUSTENTABILIDADE

Prevenção a queimadas é tema de projeto desenvolvido em escolas municipais

Iniciativa é uma parceria entre Meio Ambiente, Educação e Corpo de Bombeiros

Prevenção a queimadas é tema de projeto desenvolvido em escolas municipais Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através das secretarias de Meio Ambiente e Educação, desenvolve desde 2017 um projeto de educação ambiental sobre prevenção a queimadas.

A ação visa atender à Diretiva QA7 do Programa Município VerdeAzul. Desenvolvida em escolas municipais, a iniciativa é uma parceria com o Corpo de Bombeiros de Avaré, que promove um trabalho de conscientização por meio de palestras.

A mais recente exposição sobre o tema aconteceu em 24 de junho na EMEB Eruce Paulucci. Na ocasião, o 2° sargento Rogério e a soldado Banin falaram sobre pontos fundamentais com relação ao combate e à prevenção a queimadas.

“Além de provocar danos ambientais graves, as queimadas também causam problemas respiratórios. Assim, preveni-las e denunciá-las é essencial para o bem-estar de todos”, explicou o 2° sargento Rogério.

Como parte da atividade, os alunos tiveram a oportunidade de observar os equipamentos utilizados no combate a incêndios e quais os procedimentos são adotados pela corporação no combate às ocorrências.