Prefeitura e Fundação CASA implementam programa de inserção social

Política pública atenderá adolescentes egressos da instituição

Prefeitura e Fundação CASA implementam programa de inserção social Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré e a Fundação CASA formalizaram na quarta-feira, 28, um acordo de cooperação para a implantação do Programa de Pós-Medidas na cidade.

Trata-se de uma política pública destinada a adolescentes e jovens do município egressos da internação, semiliberdade e internação provisória na Fundação CASA.

Uma de suas metas é ser uma ponte para o mercado de trabalho, a fim de evitar a reincidência em atos infracionais.

A iniciativa conta com a participação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).

A iniciativa

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu o programa Pós-Medidas em 2021, iniciativa inédita em âmbito nacional.

A política pública utiliza ações de suporte aos adolescentes e jovens nas áreas de assistência social, educação, saúde, capacitação e empregabilidade.

Os adolescentes e jovens, depois de cumprirem a medida socioeducativa ou passar pelo programa de atendimento de internação provisória da Fundação CASA, serão acompanhados pela equipe local.

As tentativas de inserção no mercado de trabalho ocorrerão durante os primeiros seis meses desse acompanhamento.