INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Avaré trabalha para recuperar danos causados por vendaval

Temporal derrubou árvores em vias públicas e danificou imóveis; apesar da intensidade dos ventos, não houve feridos

Prefeitura de Avaré trabalha para recuperar danos causados por vendaval Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré continua mobilizando equipes para recuperar a infraestrutura urbana após o vendaval que causou estragos na tarde de quinta-feira, 24 de outubro.

O temporal derrubou árvores em vários pontos da cidade, bloqueando o trânsito e causando a interrupção no fornecimento de energia em diversos bairros.

Casas foram destelhadas. Imóveis públicos e particulares também sofreram danos.

O barracão de provas no recinto da EMAPA foi derrubado pela força do vento, assim como a estrutura na portaria do complexo.

A Defesa Civil de São Paulo informou que a velocidade do vento chegou a 65 km/h. Foram registrados 38 milímetros de chuva no período.

Apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Trabalho em conjunto

O trabalho de recuperação envolve um esforço coletivo. Um Comitê de Gestão de Crise foi montado com representantes da Prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Serviços, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e concessionária CPFL.

Equipes da Secretaria de Serviços iniciaram a retirada de árvores caídas em vias públicas ainda na quinta, 24.

O trabalho de limpeza e desobstrução de ruas continua nesta sexta-feira, 25, e deve seguir pelos próximos dias, dada a intensidade dos estragos.

A Defesa Civil de Avaré vistoriou 12 domicílios atingidos pelo temporal. Até o fechamento desta matéria, há 6 desalojados, incluindo um bebê, que foram acolhidos em casa de familiares e amigos.

Uma residência em área de risco foi interditada. A assistente social do órgão acompanha os trabalhos.

A Defesa Civil continua visitando locais e prestando auxílio aos afetados nesta sexta-feira, 25.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) também presta atendimento às famílias atingidas.

Já o Corpo de Bombeiros de Avaré reportou a retirada de 2 veículos sob árvores e 8 ocorrências envolvendo queda de árvores. Ninguém se feriu.

Até a conclusão desta matéria, equipes da concessionária CPFL trabalhavam para restabelecer o fornecimento de energia nos pontos ainda sem luz devido à queda de arvóres.