Prefeitura de Avaré inaugura unidade do CRAS no Jardim Tropical

CRAS Central, que já está em atividade desde outubro de 2023, também foi inaugurado simbolicamente na ocasião

Prefeitura de Avaré inaugura unidade do CRAS no Jardim Tropical Créditos pela imagem: Divulgação

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) V localizado no Jardim Tropical foi inaugurado na manhã de quarta-feira, 15 de maio.

A solenidade contou com a presença de representantes da Prefeitura de Avaré, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), equipe do equipamento social, usuários e moradores.

O CRAS V vai atender à população residente no Residencial Mário Emílio Bannwart, Jardim Paraíso e Jardim Tropical.

O atendimento desse público-alvo era feito anteriormente no CRAS II localizado no Bonsucesso.

“A proposta dessa nova unidade é justamente trazer os serviços sociais para mais perto da população da região”, destacou a municipalidade.

“Mais perto de casa”

A novidade foi aprovada pelos usuários. “Agora ficou muito mais fácil pra gente”, destaca a moradora Victória Aparecida Gomes Pedro, 24 anos, que participou da cerimônia.

Quem também comemorou a inauguração do CRAS V é o aposentado Antonio Carlos Ferreira, de 77 anos, que passa por tratamento de saúde. “Ficou bem mais perto de casa”, aponta o morador.

Endereço

O CRAS V, que já entrou em atividade, tem atualmente 2,5 mil famílias cadastradas. O novo equipamento da SEMADS está localizado na Avenida Emílio Figueiredo, nº 360.

CRAS Central

Em funcionamento desde outubro de 2023, o CRAS Central também foi inaugurado simbolicamente na ocasião.

A unidade atende à população do centro de Avaré, zona rural, moradores de bairros localizados na Represa Jurumirim e povoado de Barra Grande.

O CRAS Central fica na Rua Mato Grosso, nº 998. Outras informações pelo telefone (14) 3731-1036.