Postos de Avaré realizam campanha Outubro Rosa

Confira a programação que será desenvolvida nas unidades de saúde Santa Elizabeth, “Celso Negrão” e Paraíso

Postos de Avaré realizam campanha Outubro Rosa Créditos pela imagem: Ilustrativa

Três postos de saúde de Avaré realizam nos próximos dias ações da campanha Outubro Rosa, iniciativa internacional de prevenção ao câncer de mama.

A programação disponibiliza diversos serviços ao público feminino residente na área de abrangência das unidades.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde. Confira abaixo os detalhes.

Posto Santa Elizabeth

No sábado, 19, o posto Santa Elizabeth oferece vacinação contra HPV e coleta de Papanicolaou das 8h às 16 horas.

A unidade cujo nome oficial “DR. João Carvalho” fica na Rua Saul Bertolaccini, s/n, no bairro Santa Elizabeth.

Posto “Celso Negrão”

Já o posto "Dr. Flávio Celso Negrão" realiza a campanha Outubro Rosa na sexta-feira, 25, das 17h às 21 horas.

A programação inclui coleta de Papanicolaou, avaliação médica e odontológica e vacinação, entre outras ações. O endereço é Avenida Getúlio Vargas, s/n, Vila Operária.

Posto Paraíso

Também no sábado, 25, acontece a campanha Outubro Rosa no posto Paraíso, igualmente das 17h às 21 horas.

Coleta de Papanicolaou, consulta médica e atendimento odontológico são os serviços oferecidos às mulheres cadastradas na unidade.

A programação inclui ainda pintura artística para as crianças e sorteio de brindes. O posto fica na Rua Dona Lolita, nº 970, no Jardim Paraíso.

O posto Brabância, por sua vez, realizou a campanha Outubro Rosa no último dia 10 também como forma de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.