Postos ampliam atendimento para vacinação contra a Covid

Unidades Brabância, Vera Cruz, Santa Elizabeth e Flávio Negrão vão funcionar até às 19 horas nos dias 29 e 30 de novembro

Postos ampliam atendimento para vacinação contra a Covid Créditos pela imagem: Ilustrativa

As salas de vacina dos postos Brabância, Vera Cruz, Santa Elizabeth e Flávio Negrão vão atender ao público até às 19 horas nos dias 29 e 30 de novembro.

O objetivo é imunizar a população exclusivamente contra a Covid-19. A unidade localizada no Mário Emílio Bannwart, por sua vez, vai funcionar até às 22 horas nesta sexta-feira, 25.

Rotina

Já as unidades Brabância e Bairro Alto vão fazer vacinação de rotina e também contra a Covid no sábado, 26, das 8 às 16 horas.

A proposta da Secretaria Municipal da Saúde é ampliar a cobertura vacinal fora do horário de expediente, ampliando o acesso da população ao serviço.

Horário comercial

A vacinação em horário comercial acontece de segunda a sexta-feira nos postos Mário Bannwart, Bonsucesso, Vera Cruz, Santa Elisabeth, Brabância, Bairro Alto, Flávio Negrão (Dona Laura) e Centro de Saúde I. O atendimento ao público é das 8 às 11 e das 13 às 15 horas.

Uso obrigatório de máscara

A pasta ressalta que, de acordo com o Decreto Estadual nº 67.096, o uso de máscara permanece obrigatório em postos de saúde, incluindo o Pronto Socorro.

A etapa atual da campanha contra a Covid-19 imuniza os seguintes públicos:

6 meses a 2 anos com comorbidades: vacina Pfizer Baby (agendamento na sala de vacina mais próxima à residência)

3 a 11 anos: 1ª e 2ª dose (Coronavac ou Pfizer pediátrica, dependendo da idade)

12 a 29 anos: 1ª, 2ª e 3ª dose (imunizante disponível na sala de vacina e conforme faixa etária)

A partir de 30 anos: 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose (imunizante disponível na sala de vacina. No caso da 4ª dose, a preferência é que seja feita com imunizante diferente das doses anteriores)

5ª dose: somente paciente imunossuprimidos.