Passeata da campanha “Faça Bonito” reúne centenas de pessoas

Atividade realizada na quinta-feira, 16, lembrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Passeata da campanha “Faça Bonito” reúne centenas de pessoas Créditos pela imagem: Divulgação

Centenas de pessoas participaram da passeata realizada na quinta-feira, 16, para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) faz parte da Campanha “Faça Bonito: Projeta Nossas Crianças e Adolescentes” celebrada em todo o país.

“Essa luta envolve ações de diversas áreas. Portanto, é preciso que essa pauta seja encampada por toda a sociedade”, destaca a SEMADS.

A passeata que teve início no Largo São João reuniu escolas municipais e estaduais, entidades socioassistenciais, equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Educandário Santa Maria e secretarias municipais.

A atividade contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e comércio local.

Depois de passar pelas ruas do centro da cidade utilizando cartazes, camiseta e o símbolo da campanha para chamar a atenção da população em prol da causa, os participantes concluíram o percurso na Concha Acústica.

A programação contou ainda com apresentações de assistidos de entidades socioassistenciais e distribuição de pipoca e algodão-doce.

Denuncie!

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes é celebrado em 18 de maio.

O cidadão pode ajudar no combate a esse crime. São vários os canais disponíveis onde é possível fazer denúncias.

O Disque 100, por exemplo, recebe relatos de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa.

Também é possível acionar a Polícia Militar pelo 190 ou entrar em contato com o Conselho Tutelar de Avaré das 8h às 17 horas pelo telefone (14) 3732-1199.

Já o contato durante os plantões deve ser feito pelo (14) 9 9606-0224. O Conselho Tutelar fica na Rua Pernambuco, nº 1254.