Parcerias viabilizam regularização de imóveis em Avaré
Proprietários de imóveis no Jardim Tropical e Vila Esperança foram beneficiados
Em: 30 Dez 2020 09:30
Em 2020, 71 imóveis localizados no Jardim Tropical foram regularizados por meio de parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Avaré e a Caixa Econômica Federal.
As residências não tinham planta, “Habite-se” e outros documentos necessários para a emissão da escritura.
A partir da conclusão do processo, os proprietários poderiam solicitar o documento definitivo que atesta a posse do imóvel.
Vila Esperança
Técnicos do Programa Estadual de Regularização Fundiária -Cidade Legal concluíram em fevereiro o cadastro de residências na Vila Esperança.
O levantamento faz parte da ação da Secretaria Estadual da Habitação que auxilia os municípios na regularização de núcleos habitacionais.
A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria de Obras e Habitação.
O levantamento englobou 189 imóveis do bairro surgido no final da década de 1990. A documentação recolhida durante a entrevista com os moradores fará parte do processo que será analisado em São Paulo.
Desde sua criação em 2007, o Cidade Legal já atendeu mais de 500 municípios e proporcionou segurança jurídica por meio da regularização fundiária para mais de 200 mil famílias paulistas.
REDAÇÃO | SECOM
Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré