TRIBUTO

Parcela semestral do IPTU 2022 vence no dia 10 de agosto

Opção garante desconto de 5% ao contribuinte; guia agora pode ser paga via Pix

Parcela semestral do IPTU 2022 vence no dia 10 de agosto Créditos pela imagem: Ilustrativa

A segunda parcela semestral do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 vence no dia 10 agosto. A opção garante desconto de 5% ao contribuinte.

Cobrado de proprietários de imóveis situados na área urbana, o IPTU agora pode ser pago via Pix. A proposta da Prefeitura da Estância Turística de Avaré é aproveitar os recursos tecnológicos para facilitar a vida do munícipe.

Passo a passo

Basta acessar o site avare.sp.gov.br, abrir a aba “Serviços Online”, localizada na parte inferior da página eletrônica, e clicar no botão “Serviços”.

Em seguida, o usuário deve clicar em “Emissão de DAM” (Documento de Arrecadação Municipal), no alto da página, e digitar a inscrição cadastral do imóvel com a pontuação.

Depois de inserir os caracteres de verificação, é só clicar na opção “Pagar com Pix”. Caso não queira utilizar a função, o munícipe também pode imprimir o boleto e fazer o pagamento da maneira tradicional.

Atalho

Já a área Acesso Rápido, também no site oficial do município, oferece um atalho. Basta clicar no botão “IPTU -2ª Via” para chegar diretamente ao espaço “Emissão de DAM”.

Em seguida, é só digitar o solicitado conforme o informado acima e fazer o pagamento utilizando o Pix.

Saiba mais

O IPTU também pode ser solicitado pelo e-mail [email protected]. Outras informações pelos telefones (14) 3711-2561 e (14) 3711-2537.