DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Oficina gratuita de Libras está com inscrições abertas até 3 de junho

Aberta ao público, capacitação também é voltada para servidores e familiares de pessoas surdas

Oficina gratuita de Libras está com inscrições abertas até 3 de junho Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) está com inscrições abertas para a oficina gratuita de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O objetivo é capacitar o participante em nível básico, promovendo a inclusão da pessoa com surdez e deficiência auditiva.

O curso é voltado para servidores municipais que atuam com atendimento ao público. Embora seja aberto ao público, a proposta é chegar também a familiares de pessoas surdas e a adultos surdos não alfabetizados em Libras, explica a SEDPD.

São oferecidas 60 vagas. As inscrições vão até 3 de junho, salvo em caso de preenchimento antes do prazo final.

Aulas

Com duração de seis meses, a oficina tem início em 6 de junho. As aulas serão ministradas às segundas-feiras e quintas-feiras, das 15 às 17 horas, na Biblioteca Inclusiva Jairo Amorim (Rua Ceará, nº 1393).

Interessados devem entrar em contato com a SEDPD para inscrição. Informações pelo telefone (14) 3732-8844 ou pelo e-mail [email protected]. O endereço é Rua Ceará, nº 1393.

Confira outras informações no vídeo institucional da SEDPD. Link é o https://fb.watch/dfeWq7leiS/