Moradores participam do plantio de mudas em bairro de Avaré

Ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Moradores participam do plantio de mudas em bairro de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Oitenta mudas nativas foram plantadas recentemente no bairro do Avaré Golf Country por meio de parceria entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente e moradores da localidade.

Aproximadamente 20 pessoas participaram do plantio. Elas puderam ainda adquirir conhecimentos sobre métodos e cuidados para que as mudas possam se desenvolver.

“A proposta é continuar esta ação para que outras áreas possam ser arborizadas”, ressalta a pasta.

Benefícios

Além de sombra e do melhoramento estético do ambiente, as árvores são responsáveis pela qualidade do ar e ainda agregam a fauna silvestre urbana.

A iniciativa é uma continuidade das atividades executadas pela pasta dentro do Programa Município Verde Azul, do qual Avaré faz parte.