Junta Militar anuncia suspensão do atendimento presencial
Contato pode ser feito pelo telefone (14) 3733-7014 ou pelo email [email protected]
Em: 25 Mar 2020 10:34
A 17ª Junta do Serviço Militar de Avaré suspendeu o atendimento presencial na segunda-feira, 23, devido à pandemia do coronavírus.
O contato com o órgão pode ser feito pelo telefone (14) 3733-7014 ou pelo email [email protected] das 7 às 13 horas.
Conforme já foi divulgado, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) que ocorreria no dia 7 de abril foi cancelada.
A orientação agora é que o cidadão poderá retirar o documento assim que as atividades voltarem ao normal.
Alistamento
Jovens nascidos em 2002 devem fazer o alistamento através do site www.alistamento.eb.mil.br até 30 de junho.
No momento do cadastro, é preciso ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, e-mail próprio e um número de celular ativo, o qual receberá informações via SMS.
O usuário deve imprimir o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e apresentar o documento à Junta Militar juntamente com o RG no dia 20 ou 22 de julho, às 9 horas da manhã.
O órgão informa ainda que a comprovação de vida realizada por militares da reserva remunerada e pensionistas vinculadas ao Exército Brasileiro está temporariamente suspensa pelo prazo de 120 dias a contar de 17 de março.
REDAÇÃO | SECOM
Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré