Inscritos em programas sociais federais podem ter direto à parabólica digital
Antiga parabólica ficará obsoleta com chegada do sinal de TV digital; Brasil vive transição do modelo
Em: 12 Nov 2024 11:17

Beneficiário de programa social federal que possui parabólica tradicional pode ter direito ao kit e à instalação da nova parabólica digital. Gratuitamente.
O Brasil vive um momento de migração do sinal de TV analógico para o digital. Em breve, o sistema analógico será desativado.
Por isso, as parabólicas tradicionais precisam ser substituídas pelos equipamentos digitais, já que as antenas antigas não captam o novo sinal.
Quem tem direito?
Têm direito à instalação gratuita todas as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que tenham uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.
Para saber se tem direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital, ligue para 0800 729 2404 ou acesse o site sigaantenado.com.br.
Caso tenha direito e o agendamento já esteja liberado para a cidade, o beneficiário já poderá fazer a solicitação.
Instalação
A instalação é feita pela Siga Antenado. Criada por determinação da Anatel, a entidade é responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV da Banda C para a Banda Ku, a digital.
Os benefícios são novos canais, programação regional e melhor qualidade de imagem e de som, além de receptor e antena mais modernos.
Mesmo com a mudança de sistema, a programação de TV no Brasil vai continuar aberta e gratuita.

REDAÇÃO | SECOM
Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré