Gestão documental vira prioridade para a Prefeitura de Avaré
Capacitação de servidores e confecção da Política Municipal de Gestão Documental fazem parte do trabalho
Em: 19 Jun 2019 09:02
A Secretaria Municipal de Administração e o Departamento de Arquivo Público Municipal vêm trabalhando para o aprimoramento da gestão documental na Estância Turística de Avaré.
Para tanto, recentemente foi alugado um prédio anexo ao que atualmente funciona o Arquivo e adquiridas 110 estantes de aço para a ampliação da capacidade de armazenamento do Arquivo Intermediário e para a implantação do Arquivo Histórico (ou Permanente) no município.
Além disso, no último dia 13 de junho, com o apoio do Arquivo Público do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Assistência aos Municípios (CAMSAESP), foi realizada uma palestra com o tema “Gestão Documental, importância dos documentos e seu valor objetivo e subjetivo”, visando iniciar a capacitação dos servidores municipais para o começo dos trabalhos da confecção da Política Municipal de Gestão Documental.
Mais de 80 funcionários públicos de Avaré e região participaram da capacitação. O Departamento de Arquivo Público Municipal fica na Rua Alagoas, nº 1086. O telefone é o (14) 3732-8464.
REDAÇÃO | SECOM
Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré