“Gestão do trabalho e educação na saúde” é tema de plenária no dia 18

Proposta do evento aberto ao público é debater eixos propostos pela conferência nacional sobre tema

“Gestão do trabalho e educação na saúde” é tema de plenária no dia 18 Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal da Saúde e o Conselho Municipal da Saúde realizam no dia 18 de junho a Plenária Municipal: Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

O encontro aberto ao público tem início às 8h30 na Faculdade Eduvale de Avaré. O objetivo é discutir os três eixos temáticos propostos pela 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde organizada pelo Conselho Nacional de Saúde.

Estão convidados a participar profissionais da saúde, prestadores de serviço, gestores, representantes de conselhos municipais e entidades, usuários dos serviços públicos municipais de saúde, população em geral e qualquer interessado em contribuir para a discussão das diretrizes baseadas nos eixos temáticos.

Inscrição

A ficha de inscrição está disponível nas unidades de saúde de Avaré. A adesão deve ser feita até 30 de maio. No entanto, o evento será aberto mesmo a quem não se inscreveu formalmente.

Aprimoramento

A 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde tem o objetivo de mobilizar a sociedade civil para o foco na educação permanente das equipes de saúde e o aprimoramento do trabalho e do cuidado, além da revisão dos processos de formação de profissionais da saúde.

Além de discussões em âmbito municipal, estão previstas plenárias estaduais para a posterior construção de políticas públicas sobre o tema a nível nacional.

Eixos

Estão em debate três eixos temáticos. São eles: “Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde”, “Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil” e “Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde”.