Foguetes construídos por alunos são lançados no Campo Municipal

Escolas municipais “Evani Batochio” e “Moacyr Parise” disputam a Mostra Brasileira de Foguetes

Foguetes construídos por alunos são lançados no Campo Municipal Créditos pela imagem: Divulgação

Alunos de duas escolas municipais de Avaré lançaram foguetes construídos por eles próprios na manhã de quinta-feira, 16, no Campo Municipal.

As unidades “Evani Batochio” e “Moacyr Parise” disputam a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O objetivo é lançar o artefato o mais longe possível.

A atividade que envolveu estudantes do 4º e 5º ano foi dirigida pelos supervisores Anderson Bacciotti e Ana Carolina Sakamoto.

Os materiais utilizados são garrafas pet e tubo de papel, entre outros. Um dos foguetes atingiu a marca de 102 metros de distância. O resultado será enviado para a organização da MOBFOG.

Escolas de todo o país participam da atividade que tem a proposta de criar o interesse pela ciência e estimular o trabalho em equipe. Os vencedores serão anunciados no final do ano.