AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Estrada rural na Ponte Alta é alargada pela Prefeitura de Avaré

Além de dar acesso a propriedades rurais, vicinal tem importante papel no escoamento da produção agrícola e pecuária

Estrada rural na Ponte Alta é alargada pela Prefeitura de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré revitalizou um trecho da estrada vicinal AVR 273, que liga o bairro Ponte Alta à localidade conhecida como Pico Alto.

Além de dar acesso a propriedades rurais, a via tem um papel importante no escoamento da produção agrícola e pecuária.

A obra da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento é uma parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços.

Alargamento

O trecho com aproximadamente mil metros teve suas margens ampliadas, ficando com 12 metros de largura.

A obra vai resolver um antigo gargalo. Isso porque a estrada era estreita, dificultando o deslocamento de veículos em sentido contrário.

“Agora a estrada ficou com a largura padrão, o que vai facilitar o tráfego na região”, explica a Secretaria Municipal de Agricultura.

A obra do município está em fase de terraplanagem. A próxima etapa é a colocação de pedra no trecho sob intervenção.