Escolas municipais de Avaré apresentam bons resultados no SARESP

Secretaria Municipal da Educação comemorou desempenho de alunos no exame aplicado pelo Governo Estadual

Escolas municipais de Avaré apresentam bons resultados no SARESP Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação comemora o desempenho de escolas municipais na edição 2023 do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP).

Aplicado pela Secretaria Estadual de Educação, o SARESP tem a finalidade de produzir um diagnóstico sobre a situação da escolaridade básica paulista, orientando gestores em relação a políticas públicas voltadas à melhoria do ensino.

Alunos de 2º a 5º ano de 20 escolas municipais de Avaré participaram do exame. O SARESP utiliza escala de 0 a 10 para avaliar os estudantes.

Destaques

A escola municipal “Elizabeth de Jesus Freitas” obteve nota 8,5 em Língua Portuguesa, enquanto a “Maneco Dionísio” registrou 7,4 em Matemática no que diz respeito a alunos do 2º ano.

Em relação a estudantes de 5º ano, a liderança ficou com a escola municipal “Duílio Gambini”. O resultado foi 6,9 em Língua Portuguesa e 6,1 em Matemática.

“O resultado positivo é fruto do trabalho árduo de professores, coordenadores, diretores e supervisores, além do engajamento exemplar de alunos e do apoio das famílias”, destaca a pasta.

Expectativa

Há ainda expectativa em relação ao Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), cujo resultado oficial será divulgado em junho.

Isso porque o resultado preliminar indicou que alunos do 2º e 5º ano da Educação Básica do município tiveram resultados melhores que o de anos anteriores.

Os detalhes, contudo, só serão conhecidos em meados do mês que vem, destaca a Educação.