Escolas discutem segurança no trânsito durante Maio Amarelo

Atividades pedagógicas foram utilizadas para conscientizar alunos da Rede Municipal de Ensino

Escolas discutem segurança no trânsito durante Maio Amarelo Créditos pela imagem: Divulgação

Escolas municipais de Avaré desenvolveram atividades pedagógicas relacionadas ao Maio Amarelo, campanha de conscientização sobre segurança no trânsito realizada em todo o país durante o mês que agora termina.

O tema deste ano foi “No trânsito, a responsabilidade é de todos”. Orientados por professores e professoras, os alunos participaram de jogos, brincadeiras, músicas, colagens, recortes e confecção de murais, explorando de forma divertida e interativa as regras básicas de segurança no trânsito, como a importância de se atravessar na faixa de pedestres, de utilizar o cinto de segurança e o capacete, além do respeito à sinalização.

“As atividades planejadas pelas equipes pedagógicas proporcionaram um ambiente de aprendizado leve e envolvente, no qual as crianças se divertiam enquanto internalizavam conceitos essenciais a respeito do tema”, afirma a Secretaria Municipal de Educação.

A criatividade dos alunos na realização dos trabalhos surpreendeu a todos. “A educação é uma ferramenta fundamental para a construção de um trânsito mais seguro para todos”, continua a pasta.

Paralelamente, professores e alunos do 5º ano participam do curso sobre o mesmo tema ministrado pela concessionária CCR SPVias e pelo SEBRAE

“É fundamental que a educação para o trânsito seja um processo contínuo”, concluiu a Secretaria Municipal de Educação.