Encontro de percussão reúne alunos do Projeto Guri

Evento contou com participação de estudantes de São Manuel, Itatinga, Conchas e Guareí, além de Avaré

Encontro de percussão reúne alunos do Projeto Guri Créditos pela imagem: Divulgação

Avaré foi palco na terça-feira, 28, do Encontro de Percussão: Ritmos do Brasil que reuniu cerca de 80 alunos do Projeto Guri de São Manuel, Itatinga, Conchas e Guareí, além de estudantes da cidade anfitriã.

Acompanhados dos professores, eles saíram do Centro Cultural “Esther Pires Novaes” e seguiram tocando pela Rua Rio Grande do Sul até o Largo São João.

A Polícia Militar acompanhou o percurso, controlando o trânsito para garantir a segurança das crianças durante o deslocamento.

A programação na praça central da cidade contou com apresentações individuais dos grupos participantes.

“O objetivo do encontro é promover a integração entre alunos e educadores dos diferentes polos, proporcionando a troca de experiências musicais e pedagógicas, bem como mostrar ao público um pouco do trabalho do Projeto Guri”, explica Delphino Alves Neto, coordenador dos polos de Avaré e Itatinga.

Projeto Guri

Parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o Projeto Guri é um programa do Governo do Estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura.

Os mais de 400 polos de ensino distribuídos pelo estado de São Paulo oferecem aulas gratuitas de música a alunos de 6 a 18 anos incompletos regularmente matriculados na escola.

Atendendo atualmente cerca de 280 alunos, o polo de Avaré oferece aulas de iniciação musical, canto coral, percussão, violino, viola erudita, violoncelo e contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete e saxofone, trompete, tuba, trombone, trompa e euphonio.