Eleitor pode regularizar situação até 6 de maio
Mais de 12 mil pessoas tiveram títulos cancelados em Avaré
Em: 31 Jan 2020 08:27
A Justiça Eleitoral determinou o cancelamento de 12.650 títulos de eleitores da 17ª Zona de Avaré. O motivo: os titulares não fizeram o cadastro biométrico obrigatório que foi encerrado no dia 19 de dezembro.
No entanto, o eleitor tem até 6 de maio para regularizar a situação, informa o Cartório Eleitoral. Além de estar apto para votar nas próximas eleições, o cidadão ainda não corre o risco de ter o CPF suspenso, ficar impossibilitado de tirar passaporte ou fazer empréstimos, entre outros impedimentos legais.
Orientações
A orientação é que o eleitor procure o Cartório Eleitoral o mais rápido possível. O atendimento deve ser agendado no site www.tre-sp.jus.br. Já o munícipe sem acesso à internet pode aguardar uma vaga entre os agendamentos.
Quem já compareceu ao órgão desde o fim da revisão biométrica e fez a coleta de seus dados não precisará retornar.
Dúvidas
Há casos em que o cidadão fica em dúvida se já recolheu ou não a biometria obrigatória. Confira algumas dicas para checar sua situação:
1) o eleitor com título em branco já passou pelo procedimento;
2) quem tem o título eleitoral verde com a inscrição “identificação biométrica” no canto superior esquerdo já está regularizado perante a Justiça Eleitoral;
3) também é possível atestar a validade do documento através do aplicativo e-Título.
Serviço
O Cartório da 17ª Zona Eleitoral fica na Rua Santa Catarina, nº 781. O telefone é o (14) 3733-7288. Já o Cartório da 301ª Zona Eleitoral está situado na Rua Goiás, nº 999. Informações pelo (14) 3733-7299. O atendimento é das 12 às 18 horas.
REDAÇÃO | SECOM
Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré