Docentes da Rede Municipal participam de experiência cultural em São Paulo

Proposta é reforçar papel da leitura na alfabetização de crianças em consonância com Programa Alfabetiza Juntos

Docentes da Rede Municipal participam de experiência cultural em São Paulo Créditos pela imagem: Divulgação

Docentes da Rede Municipal de Ensino participaram de uma experiência cultural no sábado, 22, na capital paulista.

O grupo assistiu ao espetáculo "A História Sem Fim" no Centro Cultural FIESP. “A proposta é conectar a peça teatral às informações recebidas no Programa Alfabetiza Juntos, reforçando o papel central da leitura na alfabetização das crianças”, explicam os supervisores Ana Carolina Sakamoto e Anderson Bacciotti.

Novas práticas pedagógicas

“A experiência vai servir como inspiração para novas práticas pedagógicas que valorizam a leitura como ferramenta essencial para o desenvolvimento da imaginação, da criatividade e do senso crítico dos alunos”, destaca a Secretaria Municipal de Educação.

Essa é mais uma atividade de formação continuada ministrada pela pasta. “Através de ações inovadoras e motivadoras, a gestão municipal busca fortalecer o ensino e garantir que as crianças de Avaré tenham acesso a uma educação de excelência”, ressaltam os supervisores.

Alfabetiza Juntos

O Programa Alfabetiza Juntos é uma iniciativa do Governo Estadual que visa garantir a alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade.

O programa desenvolvido em parceria com os municípios oferece formação continuada aos professores, material didático e avaliações periódicas para acompanhar o progresso dos alunos.