Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com passeata em Avaré

Alunos de escolas municipais caminharam pelo centro da cidade portando cartazes e destacando importância da preservação

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com passeata em Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado com uma passeata protagonizada por alunos de escolas municipais de Avaré.

Parceria entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, o ato reuniu estudantes do 4º e 5º ano das escolas “Carlos Papa”, “Maria Pierina Domiciano Silvestre”, “José Rebouças de Carvalho” e “Anna Novaes de Carvalho”.

A concentração ocorreu na Praça “Prefeito Romeu Bretas” (Concha Acústica). Acompanhados dos docentes, os alunos caminharam pela Rua Pernambuco até o Horto Florestal, um dos cartões-postais da estância turística.

Eles levaram cartazes e proferiram frases sobre a importância da preservação ambiental durante a passagem pelo centro da cidade.

A proposta foi chamar a atenção da população sobre a sustentabilidade. “Preservar hoje é fundamental para a existência dessa e das futuras gerações”, ressaltou o Meio Ambiente.

A edição foi concluída com uma palestra no Horto Florestal ministrada por técnicos da pasta.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar, que garantiu segurança das crianças durante o deslocamento.

Mais ações

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho. A equipe de informática da Rede Municipal de Ensino aproveitou a data para trabalhar o tema coleta seletiva durante as aulas.

Os alunos participaram de dinâmicas sobre o assunto e visitaram as diferentes lixeiras utilizadas para acondicionar os diferentes tipos de material.