Dia Mundial do Livro tem visita da Dona Benta e Emília na EMEB Nadime Chibani
Ação lúdica encantou 92 crianças do Berçário ao Maternal 2 e promoveu aproximação entre escola e comunidade no Jardim Presidencial, em Avaré
Em: 24 Abr 2025 16:14

No Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril, o CEI Nadime Chibani Marques, localizada no Jardim Presidencial, em Avaré, viveu uma tarde repleta de encanto e imaginação. A escola recebeu as personagens Dona Benta e Boneca Emília, do universo do Sítio do Picapau Amarelo, durante uma contação de histórias especial que celebrou não só a data, mas também o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril).
A atividade, promovida pelas Secretarias de Educação e Cultura, foi conduzida pela atriz Taty Momper e Valdelice, que deu vida às personagens, encantando os pequenos do Maternal 2. Ao todo, o CEI atende 92 crianças. A ação teve como objetivo incentivar a leitura desde os primeiros anos.
Maria Isabel Messias, diretora do CEI, falou da importância do projeto: “reforça a importância da literatura na formação das crianças e convida as famílias a se aproximarem do ambiente escolar por meio de vivências culturais significativas”.

REDAÇÃO | SECOM
Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré