Dia Mundial da Reciclagem é celebrado com mutirão ecológico

Programação realizada no Horto Florestal também comemorou o Dia Nacional do Gari

Dia Mundial da Reciclagem é celebrado com mutirão ecológico Créditos pela imagem: Divulgação

Alunos de escolas municipais, integrantes de associações de coletores de materiais recicláveis e funcionários da Suma Brasil, empresa responsável pela coleta de resíduos domésticos em Avaré, participaram de um evento educativo organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A atividade realizada no Horto Florestal, um dos cartões-postais da Estância Turística de Avaré, comemorou o Dia Nacional do Gari e o Dia Mundial da Reciclagem, ambos celebrados em maio.

A programação incluiu palestra sobre reciclagem. A proposta foi conscientizar o público sobre os benefícios da prática.

Já os representantes da Suma Brasil abordaram o trabalho dos coletores, popularmente conhecidos como garis, e falaram sobre o acondicionamento adequado de resíduos perfurocortantes.

“A Prefeitura de Avaré parabeniza todos os trabalhadores que atuam na área”, destaca a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Em seguida, os alunos participam de um arrastão ecológico no Horto Florestal. “Os estudantes recolheram materiais recicláveis e contribuíram ativamente para a preservação do meio ambiente, colocando em prática o que foi abordado na palestra”, explica a pasta.