Dia Mundial da Água é celebrado em escolas municipais

Atividades voltadas à conscientização incluíram apresentações musicais e produção de cartazes

Dia Mundial da Água é celebrado em escolas municipais Créditos pela imagem: Divulgação

Comemorado em 22 de março, o Dia Mundial da Água foi celebrado com uma série de atividades na Rede Municipal de Ensino.

“A proposta é conscientizar os alunos sobre a importância desse recurso natural para a vida humana, bem como alertar sobre a necessidade de preservá-lo”, destaca a Secretaria Municipal de Educação.

O Projeto Água envolveu crianças de todas as etapas em todas as unidades escolares. As atividades incluíram palestras, apresentações musicais e produção de cartazes e colagens, sempre com a participação dos alunos.

O tema também foi trabalhado durante as aulas de informática. Professores utilizaram a tecnologia para conscientizar os estudantes por meio de vídeos didáticos e atividades pedagógicas.

Além dos muros da escola

O projeto é pensado para que os alunos propaguem os conteúdos aprendidos entre familiares e no local onde vivem.

“Dessa forma, a conscientização vai muito além dos muros escolares e atinge toda a comunidade”, destaca a pasta.