Destaque no centro de Avaré, Concha Acústica ganha nova pintura

Palco de eventos diversos, imóvel histórico inaugurado em 1959 faz parte vida cultural avareense

Destaque no centro de Avaré, Concha Acústica ganha nova pintura Créditos pela imagem: Divulgação

Monumento que chama a atenção na Praça “Prefeito Romeu Bretas”, a Concha Acústica está ganhando nova pintura.

As paredes externas do imóvel histórico já foram parcialmente revitalizadas pela Secretaria Municipal de Transporte e Serviços.

A equipe promove agora os ajustes necessários para as próximas fases da pintura, que vão englobar as demais superfícies.

A Concha Acústica é palco de shows, apresentações culturais e eventos diversos, sendo parte fundamental da vida cultural avareense.

Saiba mais

O imóvel inaugurado em 30 de dezembro de 1959 foi projetado pelo arquiteto militar Bernardo Schönmann.

Sua forma foi pensada para preservar a acústica em ambiente aberto. A estrutura integra o conjunto arquitetônico da praça ao lado do monumento “O Desbravador” e da composição feita em ladrilho português de autoria do escultor Fausto Mazzola.

As paredes laterais da Concha Acústica ganharam painéis de azulejo dois anos após a inauguração, obra do artista plástico K. Pishler.