INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Curso gratuito de soldador abre inscrição na segunda-feira, 30

Interessados na capacitação do SENAI devem se dirigir ao CATE até quinta-feira, 2 de fevereiro

Curso gratuito de soldador abre inscrição na segunda-feira, 30 Créditos pela imagem: Ilustrativa

Têm início na segunda-feira, 30, as inscrições para o curso gratuito “Soldador ao Arco Elétrico MAG”.

A capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) foi contratada pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

A proposta do município é qualificar a mão de obra local. O prazo para se inscrever termina na quinta-feira, 2 de fevereiro.

O Curso de Qualificação Profissional Soldador ao Arco Elétrico – MAG busca o desenvolvimento de competências para cortar, preparar material, soldar pelo processo MAG e controlar a qualidade do cordão de solda, nas posições plana, horizontal e vertical, para confecção e recuperação de equipamentos, máquinas, estruturas metálicas e ferramentas, utilizando materiais em aço-carbono, montando e preparando o equipamento de soldagem e seguindo legislação pertinente, procedimentos e normas técnicas de qualidade, de preservação ambiental, de saúde e segurança.

Aulas

As aulas têm início em fevereiro. O conteúdo será ministrado na Escola Móvel estacionada no Parque “Fernando Cruz Pimentel” (recinto da Emapa) de segunda a sexta-feira. Há duas turmas disponíveis: das 14 às 17 horas e das 18h30 às 21h30.

Matrícula

As vagas são limitadas. As matrículas devem ser feitas das 8h30 às 16h30 no Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE). O órgão fica na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580, centro de Avaré).

O interessado precisa ter no mínimo 18 anos e já ter concluído o nível fundamental. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3732-1923 e (14) 98204-0788.

Conteúdo

A programação do curso engloba os seguintes tópicos: Tecnologia e desenho aplicado a soldagem

Simbologia e terminologia, Fundamentos de eletricidade, Prática de soldagem, Processo oxicorte, fontes de energia, equipamentos, Processo MAG, técnicas de soldagem e Processos de correção no cordão de soldagem, entre outros temas.