DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Curso gratuito capacita professores no uso de Soroban Adaptado

Instrumento auxilia pessoas com cegueira ou baixa visão na aprendizagem de cálculos matemáticos

Curso gratuito capacita professores no uso de Soroban Adaptado Créditos pela imagem: Divulgação

Professores são o público-alvo do curso gratuito Soroban Adaptado que está com inscrições abertas até 19 de março.

A proposta é capacitar docentes na utilização do instrumento que auxilia pessoas com cegueira ou baixa visão na aprendizagem de cálculos matemáticos.

As vagas são limitadas. A capacitação é uma parceria entre Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) e o campus avareense do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Serão 10 horas de curso com direito a certificado. As aulas serão ministradas das 19 às 21 horas em data a ser confirmada.

A capacitação será conduzida pelo professor Douglas Alexandre Rodrigues, mestre em Educação Matemática, na sede da SEDPD (Rua Ceará, nº 1393).

Inscrições pelo link https://is.gd/TdYLkT. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3732-8844.