Crianças recebem gotinhas contra a Paralisia Infantil até 30 de setembro

Vacina contra pólio é ministrada de forma oral

Crianças recebem gotinhas contra a Paralisia Infantil até 30 de setembro Créditos pela imagem: Divulgação

Crianças de 1 ano a menores de 5 anos continuam recebendo a vacina contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) até 30 de setembro.

O imunizante é ministrado de forma oral, por meio de duas gotinhas. “É a campanha do Zé Gotinha, onde não há uso de agulhas. Pais e responsáveis devem procurar a sala de vacina mais próxima de sua residência”, ressalta a Secretaria Municipal da Saúde.

A vacina está disponível nos postos Bannwart, Bonsucesso, Posto Vera Cruz, Santa Elizabeth, Bairro Alto, Brabância, Flávio Negrão e Centro de Saúde I.

O atendimento ao público é das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas. É importante levar a carteira de vacinação da criança.

A cobertura contra a Paralisia Infantil está em 49%, alerta a pasta. Já para o público de 5 anos a menores de 15 anos está prevista a atualização da situação vacinal conforme o Calendário Estadual de Vacinação.