Covid: Avaré dá continuidade à vacinação de crianças abaixo de 12 anos

Imunização com vacina bivalente também tem prosseguimento; já reforço da Pfizer em outras faixas etárias segue enquanto durar o estoque

Covid: Avaré dá continuidade à vacinação de crianças abaixo de 12 anos Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal da Saúde informa que Avaré recebeu vacinas contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 11 anos.

O município aguardava a chegada de novos lotes para dar continuidade à etapa que é executada com os imunizantes Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica.

Já gestantes, puérperas e público a partir de 60 anos estão aptos para receber a vacina bivalente, que imuniza contra mais de uma variante da Covid-19.

Locais de vacinação

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 15h30, nos postos Mário Bannwart, Bonsucesso, Vera Cruz, Santa Elizabeth, Brabância, Bairro Alto, Flávio Negrão (Dona Laura) e Centro de Saúde I.

Estoque

A Saúde informou ainda que o Governo Estadual não vai entregar novos lotes nesta semana para o público adulto.

Isso significa que o município tem apenas as doses em estoque para disponibilizar o reforço aos grupos imunizados com a Pfizer.

O caso de Avaré é o mesmo enfrentado por outras cidades da região. O município trabalha com a expectativa de que a situação seja solucionada em breve.