Corpo de Bombeiros de Avaré ganha viatura especializada em resgate aquático

Investimento da Prefeitura supera R$ 300 mil; outros R$ 300 mil foram investidos em equipamentos

Corpo de Bombeiros de Avaré ganha viatura especializada em resgate aquático Créditos pela imagem: Divulgação

O Corpo de Bombeiros recebeu uma nova viatura adquirida pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

O veículo é preparado para atuação e resgate em ambiente aquático. A caminhonete 4x4 tem estrutura reforçada para transportar bote na parte superior, além de guincho elétrico e engate para carreta.

É equipada com snorkel, dispositivo que desloca a entrada de ar do motor para um local acima da posição de fábrica, ideal para trabalhos em ambientes alagados.

Esse novo investimento do município no Corpo de Bombeiro de Avaré supera R$ 300 mil. Os recursos vieram do antigo Fundo Municipal de Bombeiros de Avaré e Região (FUMBOAR).

Equipamentos

A nova viatura está equipada com os mais modernos acessórios de mergulho, também custeados pela Prefeitura com verba remanescente do FUMBOAR.

Com a aquisição no valor de R$ 300 mil feita no ano passado, os bombeiros de Avaré têm à disposição trajes para mergulho em água fria, cilindros de oxigênio, coletes e máscaras de mergulho que permitem a comunicação debaixo d´água, entre outros itens com tecnologia de ponta.

E vem mais investimento aí. O município já adquiriu uma nova unidade de resgate no valor de R$ 400 mil. O veículo que está em fase de customização será entregue em breve.

Referência em São Paulo

O Corpo de Bombeiros de Avaré é um dos mais bem equipados de todo o Estado de São Paulo graças aos incrementos feitos pelo município ao longo dos últimos anos.

A aplicação de recursos na corporação de 2022 até agora chega a quase R$ 2 milhões, entre compra de material, equipamentos e veículos.