Construída no século XIX, Ponte Inglesa passa por revitalização

Estrutura de ferro que fez parte da antiga Sorocabana fica na zona rural

Construída no século XIX, Ponte Inglesa passa por revitalização Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré deu início à revitalização da hoje chamada Ponte Inglesa, situada no bairro rural Andrada e Silva.

A intervenção da Secretaria de Serviços inclui a substituição do madeiramento deteriorado na base da estrutura, além de pintura.

Frequentemente visitada por turistas e utilizada por moradores da localidade, a ponte instalada por volta de 1895 sobre o Rio Novo, importada da Inglaterra, fez parte do leito da antiga Estrada de Ferro Sorocabana.

Ela é formada por um conjunto de treliças, característica da arquitetura inglesa empregada na construção de estradas de ferro.