Avaré contra o coronavírus
UTILIDADE PÚBLICA

Com foco em serviços de urgência, Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199

Órgão atua em deslizamentos e alagamentos em locais públicos e privados, entre outras atribuições


Com foco em serviços de urgência, Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 Créditos pela imagem: Arquivo - Secom Avaré

Moradores de Avaré podem entrar em contato com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Avaré pelo telefone 199.

Com foco em serviços de urgência, o órgão atua em deslizamento de terra em área pública ou particular, alagamento em residências, vistoria em imóveis com Perigo de Queda Iminente (PQI) após alagamentos, queda de árvores em moradias, vias públicas, comércios e órgãos públicos.

Além do telefone 199, é possível acionar a Defesa Civil presencialmente em sua base localizada na Avenida Anápolis, nº 777, Bairro Jurumirim.

Outros três telefones podem ser acionados em caso de emergência. São eles: Polícia Militar (190), Bombeiros (193) e SAMU (192).

Como proceder

A orientação é que o munícipe procure manter a calma durante o atendimento. A comunicação ineficiente pode dificultar o entendimento e, consequentemente, atrasar o acionamento da equipe.

O cidadão deve se identificar e fornecer telefone de contato. Caso a ligação seja perdida, o atendente terá condições de retornar a ligação.

Outra orientação é dizer exatamente o que está acontecendo para que a equipe identifique o nível de emergência.

Também é importante informar se há vítimas. Em caso positivo, forneça precisamente o número de pessoas para que o atendente possa acionar as equipes necessárias.

Outra dica é fornecer corretamente o endereço e, se possível, uma ou mais referências. Quanto mais precisa for a localização, mais rápido a equipe chegará ao local.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Refis 2023

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar