Centro Cultural promove oficina gratuita de cinema na quarta-feira, 22

Capacitação que tem início às 13 horas será ministrada pelo jornalista e crítico de cinema Marcelo Lyra

Centro Cultural promove oficina gratuita de cinema na quarta-feira, 22 Créditos pela imagem: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a oficina “Cinema em Foco: da Origem à Fascinante Mistura de Arte e Entretenimento” que acontece na quarta-feira, 22, a partir das 13 horas, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

A capacitação gratuita será ministrada pelo jornalista e crítico de cinema Marcelo Lyra.

Essa é mais uma atividade fruto da parceria entre Secretaria Municipal de Cultura e Pontos MIS, programa de formação e difusão cultural do Museu da Imagem e do Som (MIS).

Inscrição

Interessados a partir dos 14 anos podem se inscrever pelo telefone (14) 3733-5420. Também é possível fazer a inscrição presencialmente no Centro Cultural (Rua Ceará, nº 1507).

Saiba mais

Professor e crítico de cinema, Marcelo Lyra é formado em jornalismo e foi crítico de cinema dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Revista de Cinema, Jornal do Brasil, revista Bizz e Valor Econômico.

Desde 2010, ministra regularmente cursos sobre crítica de cinema, história do cinema e literatura.